Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
-Mors-
Participante
Registado: sábado abr 17, 2010 12:58 pm

Re: Literatura

Mensagempor -Mors- » segunda out 25, 2010 11:54 pm

Boas!
Quem é que já leio o grande gatsby e gosto?

:metal:

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » terça out 26, 2010 9:57 am

-Mors- Escreveu:Boas!

Eu já leié... leií... lí... o Great Gatsby e adorei.

Agora estou com o Infancia do Coetzee, o primeiro livro dele que leio. Até agora... meh.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça out 26, 2010 10:21 am

Tb já li, achei um pouco chato!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta out 27, 2010 12:40 am

Mal acabe o 1984, vou pegar no Summertime do Coetzee :D

é verdade, fez ontem 12 anos que o Zé cardoso pires morreu
Imagem
Granda Zé.

Spoiler: Mostrar
Edição hardcover e em estado novo na amazon a 5 ouros :o
Imagem
Chuck made me do it...

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quarta out 27, 2010 3:44 am

-Mors- Escreveu:Boas!

leir não lie, mas já tive de gramar com o filme numa cadeira de Mestrado e, em vez de discussão, ter de apanhar com as cotas todas e a prof. a babarem-se por causa do Robert Redford. :lol:

Acabei "Moby Dick" e só para não estar sem ler nada, peguei no "A Grief Observed" do C.S. Lewis..
Quanto à baleia branca, aquilo é uma cena enorme, mas sem estar a alongar muito, acho muito desiquilibrado para ser considerado obra-prima.
Oui oui la baguette

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta out 27, 2010 10:05 am

Quase a terminar o surpreendente "Historiador", e para não fugir completamente da onda, a seguir deve ser este, que comprei há uns anos às cegas.
Imagem

Niguém acha surpreendente/estranho a velocidade que o Rodrigues dos Santos saca calhamaços de 400 páginas? :?

Sethlad
Moderador
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quarta out 27, 2010 10:11 am

Vooder Escreveu:Quase a terminar o surpreendente "Historiador", e para não fugir completamente da onda, a seguir deve ser este, que comprei há uns anos às cegas.
Imagem

Niguém acha surpreendente/estranho a velocidade que o Rodrigues dos Santos saca calhamaços de 400 páginas? :?

Mais supreendente/estranho me parece que tanta gente goste e compre aqueles desperdícios de papel... e a entrevista do senhor na visão da passada quinta é tão, tão Facepalm...

"As pessoas sabem que os meus livros são mais que uma história, por isso há 200 mil exemplares nas livrarias".

FFS.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta out 27, 2010 10:22 am

Sethlad Escreveu:
Vooder Escreveu:Quase a terminar o surpreendente "Historiador", e para não fugir completamente da onda, a seguir deve ser este, que comprei há uns anos às cegas.
Imagem

Mais supreendente/estranho me parece que tanta gente goste e compre aqueles desperdícios de papel... e a entrevista do senhor na visão da passada quinta é tão, tão Facepalm...

"As pessoas sabem que os meus livros são mais que uma história, por isso há 200 mil exemplares nas livrarias".

FFS.

Recomendo o video de promoção que ele fez...Não sei se foi para edição americana ou inglesa da coisa.
Se conseguir encontrar, depois ponho aqui...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta out 27, 2010 10:23 am

Pois, eu tenho-os todos dele assim como o Dan Brown, mas não comprei nenhum. Prendas de Natal e aniversário... Não vou dizer às pessoas que não os quero :lol: . Ainda assim já li 2 do Dan Brown e não é assim tão mau. Do nosso "Dan Brown" não faço a mínima ideia.
Mas o que acho estranho é o intervalo de tempo ser muito reduzido entre as edições.
Será que tem alguém a escrever para ele, será que já tinha escrito muita coisa e está-se a aproveitar da fama?

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta out 27, 2010 10:31 am

Vooder Escreveu:Pois, eu tenho-os todos dele assim como o Dan Brown, mas não comprei nenhum. Prendas de Natal e aniversário... Não vou dizer às pessoas que não os quero :lol: . Ainda assim já li 2 do Dan Brown e não é assim tão mau. Do nosso "Dan Brown" não faço a mínima ideia.
Mas o que acho estranho é o intervalo de tempo ser muito reduzido entre as edições.
Será que tem alguém a escrever para ele, será que já tinha escrito muita coisa e está-se a aproveitar da fama?

Ou então ficou com bastante tempo livre... :lol: Who knows..

Li o primeiro do Brown, é uma história engraçada mas não a tomei por mais do que isso. Não cheguei a ler nenhum dos outros.
Com o dos Santos, não tenho vontade de experimentar. É um bocado como o Paulo Coelho (sem querer ofender eventuais fãs do mesmo).

Sethlad
Moderador
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quarta out 27, 2010 11:08 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Vooder Escreveu:Pois, eu tenho-os todos dele assim como o Dan Brown, mas não comprei nenhum. Prendas de Natal e aniversário... Não vou dizer às pessoas que não os quero :lol: . Ainda assim já li 2 do Dan Brown e não é assim tão mau. Do nosso "Dan Brown" não faço a mínima ideia.

Li o primeiro do Brown, é uma história engraçada mas não a tomei por mais do que isso. Não cheguei a ler nenhum dos outros.
Com o dos Santos, não tenho vontade de experimentar. É um bocado como o Paulo Coelho (sem querer ofender eventuais fãs do mesmo).

Sim... só para ter uma ideia, ele na entrevista da visão dá a Isabel Allende como um bom exemplo a seguir em técnicas de escrita.... Again: Facepalm.

Se alguém se ofender por críticas ao Paulo Coelho e à Isabel Allende, é porque merecem. :)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta out 27, 2010 12:33 pm

Sethlad Escreveu:Se alguém se ofender por críticas ao Paulo Coelho e à Isabel Allende, é porque merecem. :)

:grim: mode on: aliás, quem falar desses escritores neste tópico devia levar ban.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta out 28, 2010 3:15 am

Aos nortenhos:
Imagem

Domingo estou no braga park com os livrinhos do Zé Luís.

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » quinta out 28, 2010 2:42 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:

São os chamados livros "pipoquinha": um gajo chega à 10ª página e já vê o bom, o mau, a gaja e eventualmente, o amigo que vai ter que passar por uma qualquer provação. Pelo meio, tem teorias de conspiração imaginadas por alguém cujos conhecimentos de história e ciência podem ser referidos como "wikipedianos" mas whatever, entretém.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta out 28, 2010 3:36 pm

Sethlad Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

Sim... só para ter uma ideia, ele na entrevista da visão dá a Isabel Allende como um bom exemplo a seguir em técnicas de escrita.... Again: Facepalm.

Se alguém se ofender por críticas ao Paulo Coelho e à Isabel Allende, é porque merecem. :)

Dificilmente consigo pensar de pior ofensa que "fã do paulo Coelho", mas isso sou eu.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes