Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
-Mors-
Participante
Registado: sábado abr 17, 2010 12:58 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor -Mors- » domingo abr 18, 2010 9:04 pm

Death Sailor Escreveu:Até agora as maiores desilusões do ano foram mesmo este Clash Of The Titans (apesar de que já estava à espera), o Alice In Wonderland (este não estava NADA à espera) e o Dorian Gray (que da obra de Oscar Wilde pouco tem).

BOAS!
Deste-me uma boa e uma má noticia.A boa é a de que fizeram um filme do livro "O retrato de Dorian Gray", que é um livro espectacular e foi ele que me meteu a ler a serio. A má noticia é a de que o filme é uma desilusão.
Vou ver se vejo isso.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » domingo abr 18, 2010 9:11 pm

-Mors- Escreveu:
Death Sailor Escreveu:Até agora as maiores desilusões do ano foram mesmo este Clash Of The Titans (apesar de que já estava à espera), o Alice In Wonderland (este não estava NADA à espera) e o Dorian Gray (que da obra de Oscar Wilde pouco tem).

BOAS!
Deste-me uma boa e uma má noticia.A boa é a de que fizeram um filme do livro "O retrato de Dorian Gray", que é um livro espectacular e foi ele que me meteu a ler a serio. A má noticia é a de que o filme é uma desilusão.
Vou ver se vejo isso.

Para quem leu o livro, é uma desilusão.

É uma sequência de sexo, órgias e homicídios. Quem leu o livro, sabe que o cerne está na "moral" corrompida e não no sucesso que Dorian fazia entre o publico feminino ou os crimes que ele viria a cometer em nome disso.

Os diálogos filosóficos que eram uma das coisas que mais me fascinavam no livro são quase inexistentes.

E o actor que faz de Dorian... pobrezito... Podiam ao menos ter ido buscar o gajo que fez de Dorian Gray no "A lenda dos cavaleiros extraordinários". Tinha uma interpretação mais macabra/charmosa/"romântica"/British/"I'm the best".

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo abr 18, 2010 9:14 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Toretto Escreveu:E eu ainda vi o Clash of the Titans em 3D quando a única coisa em 3D que lá havia eram as legendas :|

O filme tinha tudo para resultar se não tivessem resolvido meter tudo e mais alguma coisa nuns míseros 100 minutos. É tudo tão a correr, linear e sem peripécias que até aborrece. O único confronto de titãs que poderia ter existido ali era entre o Fiennes e o Neeson e nem isso souberam explorar, mesmo com o Fiennes em bom nível. O ataque dos lagostins foi estúpido mas o filme acaba por valer pelo Kraken que, mesmo assim, tem pouco tempo de antena.

O meu maior receio é que este tipo de "filmes espectáculo a 3D" começe a ter a preferência da industria relegando para segundo plano outras produções seguramente mais orientadas para o argumento do que para os efeitos especiais.

Enfim...resta-nos a produção independente...se houver quem a financie.

Embora não veja grande mais-valia desta recente febre do 3d, em relação ao clash of the titans, também já não havia grande argumento para começar... O original também não era propriamente um grande exemplo, embora seja muito mais divertido ver o Kraken feito de borracha e ainda ver os os fios dos escorpiões do que esta orgia de cgi e "green screens"...
Só por curiosidade, passaram o o mocho mecânico que a Atena dá ao Perseus? Era uma personagem engraçada... :lol:

:arrow: Isto está a ter umas críticas porreiras...Gostava de ver

Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo abr 18, 2010 9:39 pm

Death Sailor Escreveu:Podiam ao menos ter ido buscar o gajo que fez de Dorian Gray no "A lenda dos cavaleiros extraordinários". Tinha uma interpretação mais macabra/charmosa/"romântica"/British/"I'm the best".

Liga de Cavalheiros Extraordinários, e o Dorian Gray só aparece no filme, nas BDs népia
Este é daqueles filmes em que o livro é muito melhor, a par de outros como As Enfermeiras Escaldantes e o Gina - Amor em Veneza! :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » domingo abr 18, 2010 10:09 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Só por curiosidade, passaram o o mocho mecânico que a Atena dá ao Perseus? Era uma personagem engraçada... :lol:

Spoiler: Mostrar
O Perseus pega num mocho mecânico, de facto, e pergunta para que serve mas alguém lhe diz para o deixar quieto.

Btw, o Perseus tem quantos nomes? É que nas legendas apareceu Perseus, Perseu, Persu, Persus, Perses... :lol:
Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo abr 18, 2010 10:13 pm

Nhec Escreveu:Oh. Os efeitos até me chamaram a atenção e andava com vontade de ir ver mas sendo assim acho que vou poupar os 5€

Acho que é 7,5€ por causa dos óculos, chulos do c******!

PS: Os Blockbusters vão desaparecer e estão em liquidação total, aproveitem e passem por lá que está tudo a ser vendido por 3 érios. :)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo abr 18, 2010 10:23 pm

Karamazov Escreveu:
Nhec Escreveu:Oh. Os efeitos até me chamaram a atenção e andava com vontade de ir ver mas sendo assim acho que vou poupar os 5€

Acho que é 7,5€ por causa dos óculos, chulos do c******!

PS: Os Blockbusters vão desaparecer e estão em liquidação total, aproveitem e passem por lá que está tudo a ser vendido por 3 érios. :)

Comprei lá 5 filmitos na quinta feira: Haverá Sangue, 300, Distrito 9, Inglorious Basterds e o Gran Torino

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » segunda abr 19, 2010 6:14 pm

meninobesta Escreveu:
Death Sailor Escreveu:Podiam ao menos ter ido buscar o gajo que fez de Dorian Gray no "A lenda dos cavaleiros extraordinários". Tinha uma interpretação mais macabra/charmosa/"romântica"/British/"I'm the best".

Liga de Cavalheiros Extraordinários, e o Dorian Gray só aparece no filme, nas BDs népia
Este é daqueles filmes em que o livro é muito melhor, a par de outros como As Enfermeiras Escaldantes e o Gina - Amor em Veneza! :mrgreen:

Sim, enganei-me, perdão. :oops:
Sim, sei que só aparece no filme, mas referia-me a este senhor:
Imagem
Gostei de o ver no filme como Dorian Gray. Penso que o papel lhe assentava como uma luva.

Essa Gina... Tenho de pesquisar... :mrgreen:

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » segunda abr 19, 2010 6:25 pm

aqui há dias vi o from paris with love. não é nenhum colector de galardões, mas é, no mínimo, um filme do caralho!
não conheço muito o trabalho do john travolta mas não me lembro de o ver num papel tão badass como este. gostei muito.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda abr 19, 2010 6:33 pm

Alvin Karpis Escreveu:aqui há dias vi o from paris with love. não é nenhum colector de galardões, mas é, no mínimo, um filme do caralho!
não conheço muito o trabalho do john travolta mas não me lembro de o ver num papel tão badass como este. gostei muito.

É o que ele sabe fazer melhor! 8) A ver se vejo.

-Mors-
Participante
Registado: sábado abr 17, 2010 12:58 pm

Mensagempor -Mors- » segunda abr 19, 2010 8:05 pm

from paris with love?
Foda-se o travolta nunca foi muito bom a escolher os filmes onde entra...Especialmente depois do MELHOR papel dele no PULP FICTION.Isso sim é uma gandaaa papel e um ganda filme!

TARANTINOOO :headbanger:
:metal:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça abr 20, 2010 8:49 am

Anyway.....

Vi ontem o "Woyzeck" de Werner Herzog..... sem palavras. Até agora o melhor! Senti alguma falta daquelas paisagens exóticas que ele tanto adora filmar, mas o argumento é genial. O sufoco de Woyzeck passa pelo ecrã e consome-nos e depois não conseguimos ver a vida da mesma forma.

Um homem não nasce louco, a vida é que o torna louco. - That's my two cents.

Aconselho vivamente!

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta abr 30, 2010 3:59 pm

Imagem

Guess the comic book character... :lol:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta abr 30, 2010 6:31 pm

Este merdas é o Thor?? fdx...que custom ranhoso..

:arrow:

Já vi o Kick Ass e é das melhores coisas que vi este ano. Excelente equilibrio entre comédia e acção. Aconselho.

Já o Homem de Ferro 2 é uma banhada das antigas. O primeiro ainda foi mais ou menos, mas este segundo é uma nulidade.

Na semana passada vi o Survival of the Dead do George A Romero e apesar das imensas críticas negativas, devo dizer que gostei bem mais deste filme do que do Diary of the Dead. Zombies :metal:

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » sexta abr 30, 2010 7:23 pm

-Mors- Escreveu:
Totalmete apoiado. Esse tipo de "filmes espectáculo a 3D" são os que as industrias cinematógraficas mais financiam devido ao grande poder atractivo que provocam nos espectadores. Quem é a pessoas que no meio de "míseros filmes" a 2D nao escolhe o filme a 3D? É ai as pessoas sao completamente enganadas, onde filmes como esses são exclusivamente feitos na base dos efeitos especiais sem nenhum outra preocupaçao artistica como o argumento ou a fotografia e sem falar no preço exorbitante que um bilhete atinge quando é em 3D.
A uns anos pra cá o cinema tem vindo a ficar uma VALENTE MERDA. E daqui para a frente isto vai piorar onde só milionarios de Hollywood têm financiamento para filmes em 3D, gajos como o James Cameron que têm uma fortuna em seu nome, e os verdadeiros filmes vao ficar com cada vez menos espectadores, emfim. E com esta crise não há quem tenha dinheiro pra produzir um filme.
Os anos de ouro do cinema ja lá vão...

:metal:

Dear Mors,
O Sr. James Cameron foi apenas e só realizador de filmes como The Abyss, Terminator 1 e 2 bem como do Alien 2. Será que estes não são "verdadeiros" filmes?
This is a local shop for local people.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes