Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Literatura

Mensagempor Enigma » sexta fev 26, 2010 2:46 pm

Aiwass Escreveu:Sou fã assumido do Stephen King, contando com 14 obras dele na estante. Essa por acaso não li, nem vi ainda o filme.
Será certamente um caso a investigar no futuro.

Já somos dois. (fãs assumidos do Stephen King). :D

Aconselho-te a leres o livro primeiro. O livro é a narrativa de cinco histórias (desde 1960 até 1999) interligadas e que nos mostram (de modo magistral) os anos 60 nos EUA e, principalmente, a guerra do Vietname e o efeito que teve naquela geração. Vou começar agora a 3ª história (as duas primeiras ocupam grande parte do livro) que se inicia em 1983. As duas primeiras passam-se nos anos 60, por isso estou curioso em saber o que se segue. :P

Quanto ao filme, e embora ainda não o tenha visto, é unicamente sobre a primeira história (que é excelente, diga-se). Já li grandes elogios ao filme mas, para quem tenha lido o livro na íntegra, o filme, ao focar-se unicamente na 1ª história, ficará um pouco aquém das expectativas (isto dito por quem já leu o livro e depois viu o filme).
Valfar, ein Windir

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » segunda mar 08, 2010 4:21 am

Søren Kierkegaard - Either/Or

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta mar 12, 2010 3:43 pm

Na calha para encomendar:

Imagem

Imagem

Imagem

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta mar 12, 2010 5:07 pm

Brilhando Escreveu:
Converge Escreveu:Eu por acaso, por acaso... queria era livros espanhóis em castelhano. Sabes d'algum site espanhol online? Queria especialmente "La sombra del viento" do C R Zafón... versão hardcover :redneck:

Ainda não sei, mas domingo já vou espreitar o flea market do mercado de sant antoni :P

http://www.casadellibro.com/

Tem muita coisa, mesmo. E vendem para pt (se n me engano).

Assim de repente é a primeira que se me ocorre.

O mercat de sant antoni tb é boa opção para quem está em barna. :D

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda mar 15, 2010 12:44 am

Alguem sabe se isto foi traduzido para portugues :?:

Imagem

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda mar 15, 2010 1:08 am

Para os apreciadores do Kerouac, existe um documentário bastante interessante sobre ele chamado "What Happened to Kerouac?". Tem entrevistas com muitos autores da Beat Generation, incluindo o Ginnsberg e o Burroughs. Recomendo.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda mar 15, 2010 8:49 am

Imagem

:ugeek:
Assez lent, si vous le voulez bien.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda mar 15, 2010 11:44 am

tive a ver ontem ou a rever,o clic do manara :redneck:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda mar 15, 2010 12:37 pm

bassbart Escreveu:Søren Kierkegaard - Either/Or

A Alternativa? wow... strong stuff

Tens na edição fofinha dos Howard and Edna Hong?

Ainda no ano passado deitei os olhos nos Discursos edificantes e aos textos sobre os jornalistas do The Moment and Late Writings (Soren Kierkegaard's Writings, XXIII:) para uns trabalho do seminário de mestrado de Antropologia Filosófica e de Mediações Contemporâneas.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mar 15, 2010 2:22 pm

Déjà loin Escreveu:Imagem

:ugeek:

x2, que era esse mesmo o livro que vinha cá postar.

Em conjunto com o Pillars of the Earth do Ken Follet.

Comprar livros em inglês na Fnac= Saldos. maijoumenos. especialmente quando o codigo de barras está errado e o livro só nos custa 10 em vez dos 15. :D
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda mar 15, 2010 3:23 pm

Haha, ofereceram-me no natal (depois de eu procrastinar a compra durante demasiado tempo), mas só comecei a ler no sábado passado. É tão :awesome:.

Spoiler: Mostrar
The practical upshot of all this is that if you stick a Babel fish in your ear you can instantly understand anything said to you in any form of language. The speech patterns you actually hear decode the brainwave matrix which has been fed into your mind by your Babel fish.
Now it is such a bizarrely improbable coincidence that anything so mindbogglingly useful could have evolved purely by chance that some thinkers have chosen it to see it as a final and clinching proof of the non-existence of God.
The argument goes something like this: "I refuse to prove that I exist," says God, "for proof denies faith, and without faith I am nothing."
"But," says Man, "the Babel fish is a dead giveaway isn't it? It could not have evolved by chance. It proves you exist, and therefore, by your own arguments, you don't. QED."
"Oh dear," says God, "I hadn't thought of that," and promptly vanishes in a puff of logic.

:lol:
Assez lent, si vous le voulez bien.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda mar 15, 2010 3:49 pm

Foi publicado um 6º livro da série em outubro, escrito por Eoin Colfer. Mais informações aqui (quem estiver a ler cuidado com os spoilers do link).

Já alguém leu? Estou curioso para saber como é o que deram a volta ao final do quinto volume. Até o próprio Adams referiu que provavelmente aquele não era o melhor fim para a série.
Wine, women and song.

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » segunda mar 15, 2010 6:37 pm

Grimner Escreveu:Em conjunto com o Pillars of the Earth do Ken Follet.

Comprei-o esta semana, estou à espera que chegue. A minha madrasta leu-o (ainda que em português) e adorou, e eu confio. 4,5€ na Amazon com portes, não me pareceu mau negócio.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda mar 15, 2010 6:45 pm

Sethlad Escreveu:http://www.casadellibro.com/

Tem muita coisa, mesmo. E vendem para pt (se n me engano).

Assim de repente é a primeira que se me ocorre.

O mercat de sant antoni tb é boa opção para quem está em barna. :D
Eh, thanks. Vou cuscar essa um dia destes.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda mar 15, 2010 7:09 pm

Indigente Escreveu:Foi publicado um 6º livro da série em outubro, escrito por Eoin Colfer. Mais informações aqui (quem estiver a ler cuidado com os spoilers do link).

Já alguém leu? Estou curioso para saber como é o que deram a volta ao final do quinto volume. Até o próprio Adams referiu que provavelmente aquele não era o melhor fim para a série.

há coisas que é melhor deixar como estão! e o hitchhickers guide, tal como rabo da beyoncé e o molho de fricassé já atinguiram o ponto certo e acrescentar mais só vai estragar!

sinceramente tirando uma historieta ou outra em especial, a história começa a ficar muito maçuda depois do restaurante no fim do universo...

estas obras de non-sense acabam por perder a piada pois sabemos que por muitas voltas que demos nunca vamos dar a lado nenhum... o Hitchhikers guide teve pelo menos o mérito de me fazer ler tudo até ao fim do mostly harmless, a alice no pais das maravilhas nem acabei de ler! :|

mas que são obras brilhantes, aí isso são :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes