Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Demoniac » quarta mar 03, 2010 1:45 pm

Agnorise Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Vi ontem o Alice in Wonderland do Tim Burton. Fiquei um bocado decepcionado, é visualmente deslumbrante e tem a marca especial quase autobiográfica do realizador, mas não "senti" as personagens. O filme também parece ter sido feito à pressa. Ainda assim é um filme bastante válido.

Por acaso, quando vi o trailer deu-me a impressão de que foi feito à pressa. :lol:

Eu achei demasiado infantil. Pensei que ele fosse mais arrojado. É da disney... afinal de contas.

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » quarta mar 03, 2010 2:35 pm

Alguem aqui viu o Paranormal Activity (IMDB)?

Opiniões?
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta mar 03, 2010 5:08 pm

lang Escreveu:Alguem aqui viu o Paranormal Activity (IMDB)?

Opiniões?

Não sei se consegues encontrar nos arquivos (Cinematógrafo I), mas o filme foi bastante falado por aqui.

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta mar 03, 2010 6:30 pm

Demoniac Escreveu:
lang Escreveu:Alguem aqui viu o Paranormal Activity (IMDB)?

Opiniões?

Não sei se consegues encontrar nos arquivos (Cinematógrafo I), mas o filme foi bastante falado por aqui.

Eu vi e por acaso até gostei.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quarta mar 03, 2010 7:28 pm

Imagem

Comecei a ver e achei uma verdadeira "banhada", depois parei e fui a net pesquisar e percebi que era uma animação 3D.. aí fiquei completamente parvo com a qualidade :mrgreen:
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » quarta mar 03, 2010 8:10 pm

JanickGers Escreveu:Desses fui ao Thirst e Valhalla Rising.
O Thirst realmente é um pouco longo demais a certa altura, mas mesmo assim gostei do filme.
O Valhalla Rising... Gostei muito do filme, mas realmente é parado demais. Mas tem um ambiente incrivel, eu pessoalmente gostei. Mas olha que se ouviram palmas no fim, não foram é tão efusivas.
|

Pois, eu até fui um do que bati.
.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta mar 04, 2010 11:10 am

Agnorise Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:Vi ontem o "Kill Bill Vol:1" na Rtp1. Lembro-me vagamente de ter ficado com melhor impressão do 2º. Sem ser algumas tiradas cómicas e aqueles diálogos da ordem, achei um disparate pegado. Toda aquela sequência da luta contra os guarda-costas da Lucy Liu, só queria que acabasse (e ainda dizem que o Manoel de Oliveira é chato :evillol: ) Se quiser ver uma colagem de meios diferentes à "pós-moderno" vejo o "Lola Rennt"do Tom Tykwer.

5/10

Obviously, you're not a Tarantino fan.

Eu gosto de outras coisas dele, mas este pareceu-me apenas uma intro, por isso não o consigo avaliar como mais do que isso..fica-se com aquela impressão de que se o Kill Bill fosse apenas um filme, o que está no Volume I não seria mais do que os 15-20 minutos iniciais. :)
Oui oui la baguette

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta mar 04, 2010 1:05 pm

Le Point Noir Escreveu:
Agnorise Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:Vi ontem o "Kill Bill Vol:1" na Rtp1. Lembro-me vagamente de ter ficado com melhor impressão do 2º. Sem ser algumas tiradas cómicas e aqueles diálogos da ordem, achei um disparate pegado. Toda aquela sequência da luta contra os guarda-costas da Lucy Liu, só queria que acabasse (e ainda dizem que o Manoel de Oliveira é chato :evillol: ) Se quiser ver uma colagem de meios diferentes à "pós-moderno" vejo o "Lola Rennt"do Tom Tykwer.

5/10

Eu gosto de outras coisas dele, mas este pareceu-me apenas uma intro, por isso não o consigo avaliar como mais do que isso..fica-se com aquela impressão de que se o Kill Bill fosse apenas um filme, o que está no Volume I não seria mais do que os 15-20 minutos iniciais. :)

Sou grande fã do Tarantino e concordo contigo. Aquela cena da luta é uma seca tremenda e parece quase interminável. O Kill Bill 2 é excelente. O 1º serve para isso mesmo, uma introdução, com essa cena de luta muito longa e às tantas, aborrecida.
Valfar, ein Windir

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quinta mar 04, 2010 2:45 pm

Enigma Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:
Agnorise Escreveu:

5/10

Sou grande fã do Tarantino e concordo contigo. Aquela cena da luta é uma seca tremenda e parece quase interminável. O Kill Bill 2 é excelente. O 1º serve para isso mesmo, uma introdução, com essa cena de luta muito longa e às tantas, aborrecida.

Kill Bill é para fãs de Tarantino que tb gostam de BD Manga.

Ele mesmo disse que era um tributo a esse mundo de banda desenhada entre outros grandes clássicos de série B dos anos 60-70.

Logo não é complicado aceitar que muitos fãs de Tarantino não tenham gostado muito. Eu cá adorei...essa batalha a meu ver é muito ninja scroll....

Agnorise
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 9:35 pm
Contacto:

Mensagempor Agnorise » quinta mar 04, 2010 3:04 pm

Exacto! Ia agora escrever isso!
Qualquer filme do tarantino é uma homenagem a qualquer coisa, a meu ver.
Os kill bill's trata-se de uma homenagem não só às animes mas também aos filmes westerns e filmes de artes marciais dos 70's.
Ser ou não ser eu não quero saber.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta mar 05, 2010 11:45 pm

O [Rec] 2 está muito bom. Gosto mais do primeiro mas a sequência da história foi feita de forma bastante inteligente, sobretudo porque souberam desenvolver algo que à partida não teria muitas soluções.
Imagem

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda mar 08, 2010 12:21 pm

Kathryn Bigelow - The Hurt Locker a "surpresa" de Hollywood....

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda mar 08, 2010 1:08 pm

O Hurt Locker a tirar categorias técnicas ao Avatar é ridículo. Admite-se que pudesse perder em todas as outras, mas nas técnicas... :lol:
Imagem

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Mensagempor Torn » segunda mar 08, 2010 3:08 pm

Fantas 2010:

Fui ver cinco filmes...como é mais ou menos habitual todos os anos:

- POSSESSED – Je-Yong Lee – Cor Sul
Um filme simples, mas não simplório, sobre possessões e exorcismos, ou tentativas de exorcismo pelo menos, que sem inventar muito, cumpriu com o "prometido", entretendo durante o período de duração do filme.

- HIERRO – Gabe Ibañez – Esp
Filme sobre a procura desesperada de um filho, por parte da mãe.Para se ter uma base de comparação, e para quem viu, pode-se falar neste filme como tendo parecenças com "O Orfanato".
Esta é no entanto a única parecença óbvia.
Gostei bastante do filme, já que joga muito bem com os sentimentos de perda da mãe e a envolvência do local onde a acção do filme se desenrola.

- REC 2 – Jaume Balagueró, Paco Plaza – Esp
A continuação do grande vencedor do Fantas 2008, com os prémios de melhor filme por parte do público e crítica.
Naturalmente o efeito surpresa está desvanecido, até porque esta sequela se desenrola mais ou menos nos mesmos moldes do primeiro. No entanto, o resultado final acaba por ser positivo, mesmo com algumas cenas que são claramente "para encher chouriços".
Na forja, aparentemente, está uma 3ª parte...o que já irá esticar demasiado a corda...penso eu de que.

- DELIVER US FROM EVIL - Ole BORNEDAL – Din
Sem dúvida o filme que mais gostei, acabando por ser um premiados (valendo isto o que vale)
Num país habitualmente exemplar nestes aspectos, uma história de racismo e xenofobia, chegando a ser brutal a espaços.
Alguém que seja mais entendido poderá encontrar com certeza defeitos, mas gostei de praticamente tudo no filme...desde as grandes interpretações, aos excelentes diálogos, com um humor e ironia tipicamente nórdica...muito bom!

- THE BOOK OF ELI – Albert Hughes, Allen Hughes – EUA
Para acabar o Fantas, uma produção americana, que embora sofra de alguns habituais tiques americanos: frases feitas, cenas demasiado dejá-vu...consegue algo raro...fazer com que o Denzel fale pouco :P
Versão seca do Waterworld, com posto de trocas e tudo.
just me...

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda mar 08, 2010 3:27 pm

Toretto Escreveu:O Hurt Locker a tirar categorias técnicas ao Avatar é ridículo. Admite-se que pudesse perder em todas as outras, mas nas técnicas... :lol:

E admite-se bem já que o Avatar, apesar de em termos técnicos ser assombroso, em termos de argumento é muito, mas mesmo muito pobrezinho.

Em relação ao The Hurt Locker, vou ver hoje.
Valfar, ein Windir

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante