Agnorise Escreveu:E pronto... lá fui eu ontem ver o novo de Scorcese: "Shutter island". Posso dizer que me surpreendeu pela positiva, está uma bela obra neo-hitchcock. Tem muitos momentos enervantes e muitos "mindfucks" à rajada.
A ver...
Ao ver o trailer disse para mim mesmo "este gajo esperou 18 anos para roubar o silêncio dos inocentes?", mas pronto.... talvez o veja.
Falando de desgostos, caí no erro de ir ver o Wolfman (foda-se!).
Pontos Negativos:
- Danny Elfman a gamar o OST do Dracula de Bram Stoker
- O realizador parolo a gamar o Francis Ford Coppola (e mal), no evidente Dracula de Bram Stoker
- O filme começa com um balanço completamente ERRADO!(a sério isto fez-me lembrar um filme do Ed wood ao inicio - MAU) Demasiado acelerado. O que é uma pena, se o filme tivesse mais atmosfera (leia-se algo LENTO) teria um enorme contraste com o passo acelerado (normal no filme todo) das cenas de violência
- CGI+CGI+CGI+Cenários de Mansões pintadas à mão que faz lembrar Ed Wood+CGI+CGI+CGI
- Um Anthony Hopkins que se sente maior que a vida e já não leva a sua profissão muito a sério (de certa forma até o entendo, ganha $$$ e está ao nível da merda que o rodeia)
- O fim lamechas e parolo que indica uma sequela
Pontos Positivos:
- Sempre tem alguma violência. Decapitações, Tripas e momentos "canibalescos"
- Eles tentam ser old school, com aqueles cenários pintados à mão e com alguns momentos de caracterização old school, mas dps têm kilos de CGI....mas pronto ELES TENTAM. Embora os cenários sejam ridiculamente mal feitos aquilo é tipo 1930...nos anos 80 fazia-se melhor.
- Flashbacks e momentos no asilo algo engraçados! Demonstram alguma paixão e uma subtil(muito muito) originalidade
- Casas miniatura em chamas........até pensei que estava a delirar...as chamas não eram digitais!
- Faceta humana explorada (embora um bocado mal, mas pronto ELES TENTAM) de uma forma algo perversa. Doença faz com que um homem abdique da sua humanidade(ponto muito interessante).
- Gaja boa
- Lobisomem old school
5 de 0-10. Isto até tinha potencial......a prova como um mau realizador e um compositor nada inspirado (rodeados de más companhias de produção) estragam um argumento até interessante.

) Se quiser ver uma colagem de meios diferentes à "pós-moderno" vejo o "Lola Rennt"do Tom Tykwer.