Página 1 de 4

Dr.Salazar - Metal / Industrial

Enviado: sexta abr 14, 2006 3:14 pm
por Dr.Salazar
Olá a todos !

Os Dr. Salazar são um projecto de metal industrial de Lisboa.
O primeiro concerto foi em Julho de 2002 numa apresentação no IPJ Lisboa. Após a primeira actuação da banda seguiu-se uma série de participações em concertos, festivais e concursos de bandas, granjeando assim uma boa cota de prémios.

- 8º Audição de jovens Músicos (2003) - Vila Franca de Xira - 1º Lugar

- Lousã Rock (2003) - 2º Lugar

- Gá-Rock (2004) - Miranda do Douro - 1º Lugar

- Festival Bandas Maçores (2005) - 1º Lugar

- Vieira Rock (2006) - Vieira do Minho - 2º Lugar

Entre muitos outros prémios. Foram sem dúvida um incentivo para a continuidade do trabalho dos Dr.Salazar. A 1ª demo 'Dedo na Ferida' foi em 2004 com o dinheiro dos concursos e depois veio o álbum 'Antes & Depois' em 2006. Este já a custas próprias e sem apoios. Até a distribuição do álbum foi interrompida pelo fecho da 'Música Activa'. As dificuldades são acrescidas pela escolha do nome e letras polémicas, Metal Industrial interventivo já alguém disse, o certo é que se sente alguma exclusão mais até pelo nome, até porque já disseram directamente a própria banda que ''com esse nome é complicado incluir no cartaz''. Ainda assim os Dr.Salazar prosseguem o seu trabalho.

2010 é o ano de lançamento do segundo álbum dos Dr.Salazar, 'Lápis Azul'. Uma produção da Thape Records e da própria banda, com 10 temas originais. A acutilância do costume aliada a um som mais maduro fazem deste 'Lápis Azul' um digno sucessor de 'Antes & Depois'. Com distribuição assegurada pela 'Compact Records'.

Os Dr.Salazar agradecem a todos aqueles que não tiveram problemas em aceitar o projecto apesar do nome polémico e do franzir de olho que tem provocado.

Agradecemos todo o apoio que nos possam dar, na divulgação do projecto.

Para entrarem em contacto com a banda: dr.salazar@iol.pt ou http://www.myspace.com/drsalazar1

O myspace está a ser actualizado com alguma regularidade, por isso vão estando atentos as novidades.

Imagem

Enviado: sexta abr 14, 2006 7:12 pm
por Amphion
Movido para a secção adequada.

And by the way, Dr Salazar é muito bom!

Enviado: sexta abr 14, 2006 7:30 pm
por Lammashta [RIP]
AHAHAH, que nome para uma banda!

Enviado: sexta abr 28, 2006 11:39 am
por V.mal [RIP]
Lammashta Escreveu:AHAHAH, que nome para uma banda!


"-Diz o nú pró roto..." hehe

Grandes Dr.Salazar!!

Aquele abraço!!!

Enviado: sexta abr 28, 2006 2:52 pm
por pjms [RIP]
Dr.Salazar ñ tava na capa na ultima edição do jornal "O Crime"?

Enviado: sexta abr 28, 2006 3:58 pm
por Amphion
pjms Escreveu:Dr.Salazar ñ tava na capa na ultima edição do jornal "O Crime"?


:shock:

Enviado: sexta abr 28, 2006 6:25 pm
por Razor
pjms Escreveu:Dr.Salazar ñ tava na capa na ultima edição do jornal "O Crime"?
Sim. Pelo que percebi a banda tem sido alvo de boicote por parte de juntas e câmaras, devido ao nome.

Enviado: sexta abr 28, 2006 7:45 pm
por JJR [RIP]
Xi...

Enviado: sexta abr 28, 2006 11:19 pm
por Amphion
Razor Escreveu:
pjms Escreveu:Dr.Salazar ñ tava na capa na ultima edição do jornal "O Crime"?
Sim. Pelo que percebi a banda tem sido alvo de boicote por parte de juntas e câmaras, devido ao nome.


Bem, isso só lhes vai dar popularidade, I guess...

De qualquer modo, quem tem uma musica com o refrão "POLITICA - LIXO", não deve ter um pendor pró-politica muito forte!

Enviado: sábado abr 29, 2006 9:27 am
por Legião
Força aí para os Dr. Salazar, sou fan desde que ouvi pela primeira vez o "Tarrafal" no Holocausto do Raul Gomes...

Enviado: sexta mai 05, 2006 5:51 pm
por pelican
yah o crime avançava que eram os municípios de esquerda e tb que os bloquistas tavam mesmo pegados com os gajos ahahah

Enviado: sábado mai 06, 2006 11:19 am
por ShadowGrowler
Têm um grande som e são malta muito porreira!
Já no Seixal Metalfest de 2004, uns operários quaisquer numa fábrica perto do local do evento publicaram um editorial num jornal local e não trabalharam da parte da tarde em forma de protesto... só porque lá ia tocar uma banda chamada Dr. Salazar.
Estes "camaradas" que larguem a ganza e façam a barba... e já agora, que abram a pestana!

Abraço aos Dr.'s!

Enviado: sábado mai 06, 2006 12:25 pm
por Razor
ShadowGrowler Escreveu: e não trabalharam da parte da tarde em forma de protesto...
8) Quem lhes dera que a banda tocasse lá todos os dias...

Enviado: sábado mai 06, 2006 6:57 pm
por JJR [RIP]
Sem dúvida. Conheci a banda no Outubro Negro de 2004. Ainda bem lembro de ver 2 velhotas lá no público e bazaram um pouco antes de começar o concerto, e o pessoal todo a rir.

Enviado: sábado mai 06, 2006 7:42 pm
por Amphion
Mas agora por curiosidade, qual é a real postura política e objectivo deles?