Lvpercalia - a história que 99% não sabe

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Lvpercalia - a história que 99% não sabe

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 03, 2008 9:38 pm

bem...andando 10 anos atrás...
5 jovens partem para a madalena para gravar uma demo tape,apesar dos conselhos que nos deram para não irmos ao rec n roll devido a todas as bandas sairem de lá a soar a genocide (nada tendo contra genocide que acho uma banda de qualidade superior,mas,foi exactamente o que nos foi dito).
5 jovens bem ensaiados e de ideias bem fixas quanto ao produto final que queriam...todo o produto final passou pelas nossas mãos,menos os primeiros segundos da introdução,que foi uma boa ideia do barros...tem um loop em reverse.
foram gravadas 8 faixas em mais ou menos 21h apesar de no cd só aparecerem 7...
fins de 98 surge um convite para lançar o sublimation of darkness em cd,devido á qualidade da gravação...assinado o contrato,começam os problemas,que se arrastam durante 2 anos...muitos de vocês não sabem,mas quando saiu o sublimation of darkness Lvpercalia tinha um 2º cd pronto a gravar,a onda? era a mesma,mais madura...tinha faixas muito boas...especialmente uma "batatoon" que ainda não tinha a letra toda feita,e foi tocada uma x ao vivo,essa faixa era orelhuda,um autentico hino que tenho aqui no bau...e um dia gostava de a gravar...para uma compilação,para um cd de temas inéditos,sei lá...é tipo uma faixa que define uma banda...
2000...sai o cd sublimation of darkness e deixamos de ensaiar as faixas novas para promover faixas desactualizadas com 2 anos...
começam os primeiros problemas quando eu começo a fazer datas ao vivo com firstborn,continuam problemas com ensaios que são combinados para as 16h e começam ás 18...19h...
acho que uma das histórias onde começou a viragem da banda,insatisfeita com o management e várias coisas,foi um concerto no moda,no porto...fomos substituir divine lust á ultima da hora...sem promoção alguma,deviam estar umas 20 pessoas na sala,mas fomos recebidos calorosamente,fomos com um setup do cd...e tivemos de repetir várias xs algumas faixas do setup a pedido de quem lá estava,lembro de uma rapariga,que depois até foi connosco para os copos,que o pessoal no fim a despedir-se e ela ao meu lado a pedir mais...para um critico da loud,que não vou dizer o nome,pois ele vai ler este post e sabe quem é...a critica foi que a banda não teve atitude porque tocou com uma guitarra cor de vinho...algo que ainda estou hoje para perceber...
passa-se o ano de 2000 ...2001 lvpercalia com um cd quase pronto entre mão e sempre a compor...e a evoluir abandona a sonoridade mais obscura que tinha no passado e começa a trabalhar em temas novos...na sonoridade que já conhecem...
Lvpercalia entra em estudio para gravar um promo cd,que se viria a transformar num mcd,foram escolhidas 3 faixas completamente dispares umas das outras para abranger todo o espectro de som que lvpercalia estava a tocar...
lvpercalia começa a viver uns momentos nada agradaveis quando tem de sair da sala de ensaio...momento esse em que eu sai também de lvpercalia...
tendo sido acusado de vendido e de várias coisas mais,há pessoal que nunca percebeu o que é tar a compor há 3 anos faixas novas que foram ficando para trás devido á imcopetencia de outros tantos...
vendidos?todas as pessoas continuaram e continuam metidas no meio...e até ao momento da minha saida nunca em tempo algum houve falta de profissionalismo de ninguem...mesmo aparecendo uns rumores que eu tinha desavenças com os membros de sirius,algo que foi inventado tambem por outro excelente critico da loud....tanto o gornoth,como o barzh (este menos) foram frequentadores da minha casa e o inverso...
esta mensagem devia ter saido logo depois da minha saida e nunca se ter arrastado com o tempo a alimentar elefantes brancos...
e fico-me por aqui porque os elefantes são pesados e não quero que engordem ainda mais
obrigado

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Re: Lvpercalia a história que 99% não sabe

Mensagempor [BR11] » segunda nov 03, 2008 9:46 pm

Embora não tenha percebido nada, pois pareces o saudoso LS a falar (j/k), deixa-me repescar a propósito uma análise que fiz ao MCD em Abril de 2005

LVPERCALIA - The New Blood / 2005 - MCD

Imagem

Oriundos de Mem-Martins, os LVPERCALIA regressam às edições discográficas, após o interregno de quase 5 anos que se seguiu à edição do álbum de estreia «The Sublimination of Darkness». Formados em 1998, o quarteto da zona de Lisboa cedo enveredou pelos obscuros caminhos do Black Metal , mais orquestral e sinfónico no caso, sendo que esse registo logo lhes augurou um futuro promissor.
Com um novo baixista na formação, a banda entra nos estúdios da Virtual Records para registar 3 novos temas reveladores de uma verdadeira “transfusão sanguínea”. Death Metal de cariz progressivo, apresentado numa vertente bem mais melódica que anteriormente e onde inclusive se constatam algumas vocalizações limpas, num disco que apresenta uma atitude mais ambiciosa e um maior trabalho de composição. Destaque ainda para o, sempre difícil de captar, som da bateria de Mário Chincho.
Com a produção repartida entre Fred e a própria banda, este MCD peca pela sua curta duração e ainda pelo facto da faixa «Memory Hall», uma estranha power-ballad, ainda se encontrar numa fase bastante embrionária. Assim sendo e chegado o final, há que recolocar este disco novamente no início. Abr-05 [ 7 ]

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 03, 2008 9:57 pm

nada saudoso...
somente enchi o espaço de tempo entre esses 5 anos...
quanto á critica foi de concerto e não do cd...e não és tu o critico...
feelizmente sempre existiu gente imparcial.
mas há um erro na tua critica...esse baixista novo nunca entrou em estudio

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda nov 03, 2008 10:11 pm

Afinal,existem ou nao?

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 03, 2008 10:15 pm

existem sim...felizmente
estive no ensaio deles este fim de semana

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda nov 03, 2008 10:21 pm

Mercenary Escreveu:nada saudoso...
somente enchi o espaço de tempo entre esses 5 anos...
quanto á critica foi de concerto e não do cd...e não és tu o critico...
feelizmente sempre existiu gente imparcial.
mas há um erro na tua critica...esse baixista novo nunca entrou em estudio

que não sou eu o critico tou farto de saber :lol:
mas então não foi o Fábio Pedro que gravou o EP? tu foste o outro...

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 03, 2008 10:29 pm

foi o pedro(lykurgus)que gravou o baixo...o fábio ainda não estava na banda...pois estava lá eu...
eu não gravei o baixo por decisão minha para não gastarmos mais dinheiro...
estava mal ensaiado devido ás datas que andei a fazer com firstborn...
e estava a desatinar com alguns ritmos.
quanto ao saudosismo nenhum musico gosta de deitar faixas feitas para o caixote...
claro que gostava que aquele album tivesse saido...tal como gostava de termos gravado mais faixas em x das 3 gravadas...
a banda tem andado sempre assim...o tal delay que o mario fala....
quanto ao presente não sei bem,estive lá este fds e a banda continua a tocar,só lá estavam os 3 membros,por isso nem sei se tem baixista ou não.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda nov 03, 2008 10:32 pm

então Troll, salta para o barco e deem-lhe forte...

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 03, 2008 10:39 pm

não sei se voltarei a tocar baixo...
houve em tempos um convite para voltar,mas depois acabamos por nunca o concretizar...
estou mais perto da banda porque estou a ter aulas de aperfeiçoamento de guitarra...e vou lá todos os fins de semana...e como disse,não sei se tem baixista ou não.
sinceramento desejo-lhes muito melhor sorte do que tem tido...
pois passamos bons momentos juntos
Última edição por Johnny B Goode em segunda nov 03, 2008 10:41 pm, editado 1 vez no total.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » segunda nov 03, 2008 10:41 pm

Vais la outra vez e se nao tiver baixista aproveitas o lançoe poes a malta a mexer,que Lvpercalia fazem falta ao Metal Português.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda nov 03, 2008 11:02 pm

Ele Escreveu:Vais la outra vez e se nao tiver baixista aproveitas o lançoe poes a malta a mexer,que Lvpercalia fazem falta ao Metal Português.

este gajo sabe o que diz :P
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda nov 03, 2008 11:20 pm

Tenho bastante pena de nunca os ter visto ao vivo...

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » segunda nov 03, 2008 11:25 pm

Has-de ver com o Mercenary no baixo :lol:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 03, 2008 11:49 pm

é a unica maneira de veres a formação original...mas como disse não ando com grande vontade de voltar a tocar baixo

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » segunda nov 03, 2008 11:55 pm

Ficam com 2/3 guitarras e sem baixo,ta feito.

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes