Vanguarda - fragmental | contra-tempos (pág. 2)

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Vanguarda - fragmental | contra-tempos (pág. 2)

Mensagempor vanguarda » quinta mai 29, 2008 1:27 am

Imagem

Boas, aqui está o videoclip do primeiro single - ego - do novo trabalho, "fragmental", que sairá em breve. A masterização decorreu na Suécia pela mão de Björn Englemann (Rammstein, Within Temptation, Dimmu Borgir, In Flames, Sonata Arctica, The Hives, etc...). Gostaríamos de partilhar e receber alguns feedbacks :cheers:

(podem ouvir mais no nosso myspace)
http://www.myspace.com/vanguarda
Última edição por vanguarda em terça mar 16, 2010 5:29 pm, editado 19 vezes no total.
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Vanguarda - videoclip do novo álbum

Mensagempor Sir Sardine » quinta mai 29, 2008 4:39 pm

Venha então o gajo!

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » quinta mai 29, 2008 5:01 pm

sardine, curtiste o tema novo e o vídeo?
Imagem

a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Mensagempor a tua prima » quinta mai 29, 2008 5:11 pm

epá...o video está muito bom mesmo!profissional qb e de bom gosto!
mesmo sendo uma banda cuja sonoridade não é das minhas favoritas fico contente!
parabéns e boa sorte!
praise satan praise satan praise satan praise satan

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » sexta mai 30, 2008 3:24 pm

Olá, obrigado por teres comentado apesar de admitires que não és grande adepto da nossa sonoridade. Em relação ao videoclip, obrigado pelas palavaras até porque fomos nós que fizemos a story board, gravámos e editámos (com a ajuda de alguns amigos, nos dias de filmagem, que trabalham em vídeo e iluminação). Aliás - e quem tem uma banda em Portugal sabe-o bem - nós fizemos o videoclip, todo o design gráfico do álbum, gravámos no nosso estúdio, produzimos... enfim, só mesmo a masterização é que vai ser feita por terceiros. Até em relação ao estúdio, tínhamos um orçamento para ir gravar a um sítio muito bom com um produtor que admiramos bastante mas resolvemos investir esse dinheiro num estúdio próprio (até porque alguns de nós trabalham na área do sound design/ produção), e mais uma vez - com a ajuda de grandes amigos - construímo-lo com as nossas próprias mãos. Trabalha-se muito para chegar lá mas pode ser que saiba melhor :beer:

Hail Portuguese Hard Rock bastards :jam:
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sábado mai 31, 2008 10:36 am

O videoclip está de facto extremamente profissional, de outro nível mesmo.

A música em si, tenho de confessar que não gostei tanto como a sonoridade da Promo de 2006. Exploram caminhos menos do meu agrado, nomeadamente tem menos passagens progressivas. Ainda assim gostei, só não tanto como o outro trabalho. :P

Mas força aí! É só um tema, e quero é ouvir os outros. :)

Gilmourish
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Mensagempor Gilmourish » sábado mai 31, 2008 12:10 pm

O vídeo tem bons momentos mas há algo a referir... Eu como trabalho em vídeo reparei num instante.. O vídeo parece ser uma mistura de tutoriais desconexos encontrados na internet. Trocar ambientes de set de filmagem não é errado, errado é trocar de tratamento da imagem desta forma. Divisões de ecrã limpinhas, de repente já entra o vocalista em cima de uma foto de uns riscos azuis, depois o vocalista cheio de filtros... Uma confusão de temas que não ficam bem.
Desculpem, eu não sou de palmadinhas nas costas como os restantes users deste fórum e posso apontar falhas mas quando aparece algo bom comento na mesma.
E não entendas mal Vanguarda, o clip consegue ter bons momentos.
lol

Eddie The Head
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » sábado mai 31, 2008 1:46 pm

O videoclip pareceu-me bastante porreiro! :metal:
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

HANIAK
Registado: quarta dez 01, 2004 3:20 pm

Mensagempor HANIAK » sábado mai 31, 2008 2:13 pm

Não vou tecer comentários técnicos ao vídeo, (até porque nao tenho conhecimentos para o fazer), mas acho que Vanguarda merece uma exposição e apreciação maior, nem que seja pelo esforço, empenho, e dedicação que têm tido ao longo dos anos.

Manter uma banda com mais de 10 anos de underground, num estilo bastante radio-friendly e depois de muitos contras, é de respeitar.
Acho que Vanguarda é o verdadeiro exemplo de amor à camisola.

Mesmo não gostando, nem do vídeo, nem dos temas, FUCKING SUPPORT! :metal:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo jun 01, 2008 3:10 am

Gostei bastante do vídeo...
E mesmo do som...

É assim mesmo sempre a bombar. :D
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo jun 01, 2008 3:27 pm

Gilmourish Escreveu:O vídeo tem bons momentos mas há algo a referir... Eu como trabalho em vídeo reparei num instante.. O vídeo parece ser uma mistura de tutoriais desconexos encontrados na internet. Trocar ambientes de set de filmagem não é errado, errado é trocar de tratamento da imagem desta forma. Divisões de ecrã limpinhas, de repente já entra o vocalista em cima de uma foto de uns riscos azuis, depois o vocalista cheio de filtros... Uma confusão de temas que não ficam bem.
Desculpem, eu não sou de palmadinhas nas costas como os restantes users deste fórum e posso apontar falhas mas quando aparece algo bom comento na mesma.
E não entendas mal Vanguarda, o clip consegue ter bons momentos.

Perecebo perfeitamente o que dizes em relação à consistência e às diferentes imagéticas, mas foi uma opção. De resto, posso-te garantir que não é uma mistura de "tutorials", foi mesmo tudo pensado e desenvolvido por nós.

Obrigado pelo comentário sincero. :cheers:
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jun 01, 2008 3:31 pm

Defeito meu raramente gosto de videos. Ainda sou daqueles que pensa que "video kill the radio star"... no entanto, dentro do contexto acho que este não fica a dever em nada ao que se vê por aí. Onde é aquela ponte sem limitações e a circundante zona degradada!?

Quanto ao tema gostei mais do instrumental. As vozes levam-me aos primórdios do rock português... e isso também me soube bem. :P

Obviamente vou querer uma rodela dessas.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo jun 01, 2008 5:09 pm

Bronze Escreveu:Defeito meu raramente gosto de videos. Ainda sou daqueles que pensa que "video kill the radio star"... no entanto, dentro do contexto acho que este não fica a dever em nada ao que se vê por aí. Onde é aquela ponte sem limitações e a circundante zona degradada!?

Quanto ao tema gostei mais do instrumental. As vozes levam-me aos primórdios do rock português... e isso também me soube bem. :P

Obviamente vou querer uma rodela dessas.

Em primeiro lugar, obrigado pelo comentário. Esse sítio, encontrei-o por sorte. Participei uma curta metragem, há uns tempos, que foi filmada lá. Aquilo fica no meio da floresta, perto de Aveiro, tens k andar por caminhos de terra e é uma antiga fábrica de celulose abandonada. Tem vários pavilhões, casas, edificios, tanques GIGANTES... parece uma cidade fantasma. E ainda por cima passa o rio pelo meio, é brutal, e como está tudo destruído parece um cenário de guerra. A cena é que está tudo poluído, o rio está imundo e vê-se espuma e materiais esquisitos a sairem da terra e das divisões subterrâneas. O solo e até a vegetação apresenta algumas mutações no que à coloração e forma diz respeito. É um sítio colossal com dezenas de construções gigantes com vários pisos, completamente fantasmogorico-industrial.
Imagem

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » segunda jun 02, 2008 6:08 pm

HANIAK Escreveu:Não vou tecer comentários técnicos ao vídeo, (até porque nao tenho conhecimentos para o fazer), mas acho que Vanguarda merece uma exposição e apreciação maior, nem que seja pelo esforço, empenho, e dedicação que têm tido ao longo dos anos.

Manter uma banda com mais de 10 anos de underground, num estilo bastante radio-friendly e depois de muitos contras, é de respeitar.
Acho que Vanguarda é o verdadeiro exemplo de amor à camisola.

Mesmo não gostando, nem do vídeo, nem dos temas, FUCKING SUPPORT! :metal:

Thankx mate, somos todos guerreiros neste verdadeiro Underground!
Imagem

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Re: Vanguarda - videoclip do novo álbum (e tema NOVO no myspace)

Mensagempor Ima » terça jun 03, 2008 11:29 am

Ora bem... Confesso que este tipo de som não é o que mais gosto ou até mesmo o que mais ouço. Contudo, após ler os comentários, tive curiosidade em ir ver o video. Não tenho conhecimentos para falar sobre a parte técnica do video mas o que posso dizer é que gostei bastante. Quanto à música em si, como já referi não é um tipo de som que gosto mas, também, fiquei bastante surpreendido! Gostei bastante da música - principlamente do instrumental que está muito mas muito bom - pois abordam várias sonoridades e isso agrada-me bastante no que diz respeito à voz é o que menos gosto, admito que tem uma boa voz e que faz boas melodias mas aqui é mesmo o gosto pessoal a falar mais alto.

Continuação de um bom trablaho. Quando sair o álbum vou ouvir! :beer:
Fuck you, you fuckin' fuck!

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante