Thormenthor

Clair Obscur
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jun 14, 2004 2:03 am
Contacto:

Thormenthor

Mensagempor Clair Obscur » terça jun 15, 2004 12:02 am

Alguém se lembra dos fabulosos Thormenthor? Foi uma das melhores bandas de metal nacional, sem mencionar que também originais. Ja aparecia uma reedição não já? ;)

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » terça jun 15, 2004 9:22 am

(((:

concordo plenamente!!!!! :mrgreen:

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » terça jun 15, 2004 10:47 am

Me too!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » terça jun 15, 2004 11:02 am

Cheguei a ve los ao vivo..mas nao se percebia nada...uma banda marcante no panorama death nacional!

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jun 15, 2004 1:11 pm

De facto desde as demos que foram uma banda que se destacou. Apesar de diferentes, em termos de sonoridade, os lançamentos oficiais "Dissolved in Absurd" e "Abstract Divinity" foram marcos no Metal nacional. Foi pena terem-se "diluído"...

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » terça jun 15, 2004 3:55 pm

pois.....assim como os Disaffected...... :cry:
Última edição por chainsaw maniac em quarta jun 16, 2004 9:00 am, editado 1 vez no total.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça jun 15, 2004 6:39 pm

thormenthor, massacre e braindead.... um trio de se tirar o chapeu 8)

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça jun 15, 2004 8:03 pm

me ainda se lembrar de thormenthor (ainda os cheguei a ver ao vivo também, mas não me lembro de nada :/) e braindead, mas não de massacre...
Se bem me lembro, Braindead era assim mais para o comercialoide, ou estou errada? Uns gajos pirosos com uns lenços na cabeça? :wink:

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » terça jun 15, 2004 8:23 pm

Não, não, quanto a Braindead isso foi numa segunda fase em que regressaram a tocar na onda de Red Hot Chili Peppers. Originalmente, no fim dos anos oitenta, Braindead era talvez a melhor banda de Metal extremo nacional (posição que partilhavam com os Thormenthor). Ainda hoje acho as demos de Braindead fantásticas!

Quanto a Thormenthor, já não gostei tanto do CD, mas antes disso eram excelentes! Ainda se encontra por vezes por aí à venda um CD de compilação chamado Mortuary Vol. 1 que tem o que é para mim o melhor material deles: as três faixas do Dissolved in Absurd (EP+cassette) e a do LP de compilação The Birth of a Tragedy. É um CD essencial!

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça jun 15, 2004 8:28 pm

Rick Escreveu:Não, não, quanto a Braindead isso foi numa segunda fase em que regressaram a tocar na onda de Red Hot Chili Peppers. Originalmente, no fim dos anos oitenta, Braindead era talvez a melhor banda de Metal extremo nacional (posição que partilhavam com os Thormenthor). Ainda hoje acho as demos de Braindead fantásticas!
!

Pois, não sou desse tempo, não fazia ideia. Thanx for the info, Rick.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça jun 15, 2004 9:12 pm

e os massacre foram a banda do jose costa dos sacred sin... ya e braindead rulavam com hedonist grimace e peroxide, verdadeiramente fabuloso, foi pena terem seguido outros caminhos :?

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta jun 16, 2004 1:01 pm

Lembro-me de que, quando os Braindead apareceram, num programa de rádio pediam para ligar a tentar adivinhar a nacionalidade deles. Acho que quase ninguém disse que eram portugueses. Por aí, já podem ter ideia do que impacto que tiveram. Mas, ao contrário do que diz o Rick, eles não tiveram 2 fases, mas sim 3. Antes dessa fase mais funky e acessível, ainda tiveram uma outra mais dentro do Hardcore (não confundir como o HC de agora...) e só depois acabaram por evoluir para aí.

Os Massacre são uma das bandas de culto do Metal nacional mais pesado. Vieram a mudar o nome para Enforce (talvez alguns já conheçam este nome) em 89, julgo eu. Depois disso, o JC arrancou com os Sacred Sin, em 1991.

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quarta jun 16, 2004 1:09 pm

Por acaso uma reedição do "Abstract Divinity" + as faixas do "Dissolved in Absurd" + o tema do "Birth of a Tragedy" (ahh...bons velhos tempos! Essa compilação em duplo LP marcou-me bués...) era uma boa ideia. Só os vi uma vez ao vivo (com C.Corpse, Samael, etc em Almada) e foi excelente. Grande banda!
Ja agora, alguém me pode confirmar se o line-up dos Mofo é o mesmo dos Thormenthor da altura do "Abstract..."??

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta jun 16, 2004 1:16 pm

Por acaso, não sei quantos elementos de Thormenthor estão nos Mofo, além do Miguel Fonseca. Penso que haja pelo menos mais um, mas não posso afirmar.

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quarta jun 16, 2004 1:18 pm

Danke Jorge! :metal:

Ja agora, see you sunday? :headbanger:

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante