Bem, eu já disse à Moon o que achava, e se tudo correr bem, em Janeiro devemos encontrar-nos, não é?
Continuem o bom trabalho!!!
Arch Escreveu:theHorde:
(acho que este teu ultimo post deveria ter sido uma PM)
As minhas mensagens são benevolentes pois não tenho à vontade neste forum para andar a mandar bocas foleiras... quem me conhece do forumusica sabe do que estou a falar![]()
Mas não quero que fiques com a impressão errada... se reparares eu não respondi a mais ninguém a não ser a ti... isto porque os únicos comentários que eu acho realmente uteis são aqueles que apontam defeitos ao meu (ou nosso) trabalho, e mais uma vez to agradeço.
Não queria ofender quando chamei a atenção a erros técnicos no teu post, teres ficado ofendido com isso mostra pouca humildade.... mas como não ha pior pessoa que eu para dar lições de humildade, dou-te só dois exemplos de erros (para não pensares que estou a falar só por falar).
A música não está em Lá menor diminuto, mas sim no 5º modo desta escala (e como tu disseste e muito bem, apenas uma parte da música está neste modo)
Mas mais grave foi dizeres "subir a música uma terceira". isto não faz sentido, e eu disse-te "o que tu querias dizer era subir a música tom e meio".. pois uma terceira implica relação com uma raíz e tem uma escala implícita. Subir uma terceira é mudar o modo, no fundo... e não era isso que querias dizer... Inicialmente até pensei que quisesses dizer "subir a voz uma 3ª" e uma vez que ela se baseia na 5ª... passaria à 7ª como eu referi...
Não quero insinuar que percebo mais de teoria que ninguém... se me corrigires, certamente não responderei de forma agressiva... tentarei compreender o que dizes. Acho que é a melhor forma para aprender n?
Parece-me estar tudo dito... se quiseres continuar esta discussão, talvez PM seja indicado... embora uma análise à estrutura musical da musica não me pareça off-topic...
theHorde Escreveu:Arch, se me ofendeste publicamente, acho que tenho o direito de me defender publicamente, não?
Também não me considero arrogante, estamos sempre a aprender, simplesmente não posso fingir que acredito em coisas que tenho a certeza que estão erradas.
Se não acham off-topic tudo bem, vcs é que sabem, pessoalmente não acho assim tão interessante, para toda a gente, centrar a discussão nisto; contudo deixa-me dizer o seguinte:
- Não existe nenhuma escala menor diminuta; a música começa na escala de Lá menor harmónica; igual à menor natural, com a excepção da 7ª maior que dá um espaço de tom e meio entre a 6ª e a 7ª e transmite aquela sensação arábica.
- A seguir passa para o modo frígio, quando criam a tensão de 2ª menor entre a tónica Lá e a sobretónica Si b; também podia ser considerado o modo lócrio, uma vez que não chegam ao grau em que os modos divergem.
- Faz todo o sentido eu dizer para transpôr (e não subir, como tu disseste) uma terceira; afinal esta é uma enarmonia de um tom e meio, no meu léxico musical (e também no oficial). Se eu quisesse transmitir o que aparentemente entendeste, seria mais fácil dizer para passarem à escala maior (modo Jónio) de Dó natural; ficavam com uma música completamente diferente; não ousaria sugerir-vos isso.
nazgul Escreveu:Vou tentar por alguma água na fervura:
- é óbvio que críticas construtivas são sempre bem vindas, assim como também é óbvio que quando pessoas que fazem um qualquer trabalho e o apresentam, estão a expor-se e por isso sentem-se mais fragilizadas (penso que este último caso se aplica a todos vós já que todos têm bandas e alguns tocam ao vivo); penso que grande parte da discussão vem daí...
Sinceramente não parece que o TheHorde tenha ofendido alguém, e sinceramente também não acho possível bandas que têm as condições que temos (underground/portugal), em que cada um faz como sabe, possa logo fazer tudo bem, por isso as críticas/apontamentos são/deviam ser normais. Acho que é uma boa oportunidade para aprendermos uns com os outros em vez de andarmos a concorrer entre nós...
Em relação a Réplica não posso dizer grande coisa porque fui ao vosso myspace e não consegui ouvir a música...vou continuar a tentar
![]()
MoonTears: se a tua voz for tão boa como as tuas fotoreportagens não há intervalos de 3ªs que te parem
Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes