Moonspell

moonspell

anno sathanae
17
3%
under the moonspell
58
12%
wolfheart
237
48%
irreligious
69
14%
pecado
17
3%
butterfly fx
9
2%
darkness and hope
13
3%
antidote
35
7%
Memorial
38
8%

Total de votos: 493

Bloody Dawn [RIP]

Re: MoonSpell

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo mar 23, 2008 12:34 am

Ricardo Reis Escreveu:não entendo a histeria à volta do wolfheart :?

nao seja por isso..eu marco a diferença...BUTTERFLY FX é o melhor trabalho....soulsick marca a mente :D

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » domingo mar 23, 2008 3:02 am

Bloody Dawn Escreveu:

nao seja por isso..eu marco a diferença...BUTTERFLY FX é o melhor trabalho....soulsick marca a mente :D

Aí está! :D :beer:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo mar 23, 2008 3:29 pm

nao entendo a histeria d&h/antidote/memorial :mrgreen:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo mar 23, 2008 4:25 pm

Ricardo Reis Escreveu:
Bloody Dawn Escreveu:

Aí está! :D :beer:

também poderia dizer o memorial,pois torna -se viciante,mas como direi..vicia por ser mais comercial talvez, a música Luna agradou até a pessoas fora do panorama metal,aquelas "pitas" emo(ou que se dizem isso) adoram o videoclip etc..e se lhe perguntarmos pelo resto do trabalho de Moonspell,nem sabem muitas das vezes a que albúm pertecem essa tão bem aventurada Luna...É um bom trabalho e eu gosto,MEMORIAL,mas também se tornou o mais generalistas em termos de gostos...Forte e para todos os gostos! :jeroen:

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » domingo mar 23, 2008 5:18 pm

diabox Escreveu:

Acho que o Antidote e o Memorial foram os unicos que tive paciência para ouvir e foi porque tenho um cromo de um amigo meu que me andava sempre a chatear...
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Ricardo Reis
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » domingo mar 23, 2008 5:28 pm

diabox Escreveu:

lol mas há alguma histeria à volta desses albuns? é que pelo número de votos não parece :mrgreen:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo mar 23, 2008 6:10 pm

Ricardo Reis Escreveu:
diabox Escreveu:

lol mas há alguma histeria à volta desses albuns? é que pelo número de votos não parece :mrgreen:

pensa...ve a quantidade de fas que eles ganharam a pala desses albuns...
nao temos culpa que o pessoal nao tenha o mesmo gosto que a nova vaga de fas...

era aqui que queria chegar...get it? :wink:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » segunda mar 24, 2008 3:12 pm

Para mim o melhor album é o Wolfheart :)
O melhor concerto talvez o de apresentação do The Antidote, pois é muito complicado decidir
Os melhores temas... Alma Mater, Vampiria, FullMoon Madness, Blood Tells, Everything Invaded... talvez estes, para mim :)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça mar 25, 2008 6:05 pm

Desde 95 e 96 que Wolfheart e Irrlegious sao considerados grandes albuns,por isso nao vejo qual a duvida...

twiggysp
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » quinta mar 27, 2008 5:29 pm

Imagem
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

bellwitch
Turista
Registado: quinta mar 13, 2008 8:42 am

Mensagempor bellwitch » quinta mar 27, 2008 5:57 pm

Ainda me lembro de ver o logo da banda num vidro de uma carrinha onde eles transportavam o material na altura e perguntar, quem são estes gajos? Mais tarde organizei um concerto com eles, paguei-lhes 50 contos... ainda tenho o contrato. A percepção que fiquei acerca deles nessa altura foi que tinham um objectivo e que iriam lutar por ele, talvez por isso já na altura tivessem uma postura mais profissional que algumas bandas que andavam por cá. Mais tarde assinavam contrato com a century, salvo erro. Todas as bandas têm albuns melhores que outros, os Moonspell não fogem à regra. Não discuto gostos, para mim todos eles são bons albuns dentro do seu genero.

:cheers:

http://www.myspace.com/thebellwitch

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta abr 04, 2008 8:32 pm

Claramente que a geração gógó e essa malta que começou a ouvir moonspell com o Sin/Pecado e o Butterfly FX (medo :shock: - LIKE ME ), não entende o porque de o Wolfheart e o under the moonspell serem pérolas intemporais.

Eu falo por mim eu gosto de Moonspell até ao Irreligious (e neste já noto algumas fraquezas), gostei bastante do Antidote, aliás foi um album que bateu bastante bem. Este memorial.....passou-me completamente ao lado no sentido de só gostar de um riff (o do Finisterra) e apenas a musica com a participação do Big Boss de Root. O resto achei apenas ok e muito sem feeling(no que toca a mim, não a banda......eles é que sabem o que gostam).

O wolfheart foi realmente o melhor lançamento de Moonspell com uma mistura quase perfeita de riffs com um cheiro (mto distante...mas ainda presente) de um passado black metal e influências folk! Na altura agradou a fans de Black Metal, Heavy, Doom e afins.....

Tenho que admitir que faz-me muita comichão pessoas ouvirem o Butterfly FX e no meu caso acho que é um testemunho interessante dado que foi o meu 1º album de Moonspell (acho...senão foi ouvi 1º o Sin que é pior ainda haha), onde na altura tinha comprado pq gostei do clip com duas gajas nuas a roçarem as mamas (ter 14 é tão giro) na altura até tinha "cagado" para a banda, dado achar completamente desinteressante o que tinha ouvido (tirando um momento catchy ou outro). Passado uns meses até me mostraram o Under The Moonspell e gostei bastante, nem acreditava que era a mesma banda e o Wolfheart então é magnifico.
Mais tarde vim a entender o porque do nascimento do Butterfly Fx que foi tentar sair do poço de merda onde cairam com o Sin/Pecado. E até estava a ver um bom futuro para Moonspell com o The antidote que eu ainda hoje oiço e foi o album que me fez querer ver Moonspell ao vivo.

Pessoalmente não tenho vergonha alguma de ter todos os albums até ao The Antidote(não gosto de vender o que ja comprei antes, memorias boas e más, jamais abdico delas), mas sinceramente e honestamente falando! Perdi um pouco a esperança de que venham a lançar algo que eu realmente goste como o Under the Moonspell, Wolfheart e The Antidote.

O Memorial é realmente um album bastante desfocado de qualquer trajectória daí agradar a tantos (minha opinião).

Entendo o que estão a tentar fazer, finalmente viver da musica com que inicialmente começaram por criar e com a experiência do que veio depois. E vejo o regravar do "Under The Moonspell" um apelo interno aos mesmo no sentido "eu fiz esta merda.....como é que eu fiz mesmo isto! quero mais e melhor" mas isso não funciona! Pelo menos na maioria das vezes. Dado que foram musicas esquecidas e quase apagadas da memoria dos mesmos (em palco especialmente) durante uns 8 anos.

Mas espero que consigam....claro! Mas duvido e o Memorial tatuou-me essa ideia na cabeça!

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sexta abr 04, 2008 9:50 pm

Ainda no outro dia, num fórum estrangeiro onde estou inscrito, alguém chamava a atenção para o facto de os melhores albuns - "Under the Moonspell" e "Wolfheart" - serem aqueles onde toca o Tann dos Ironsword...

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta abr 04, 2008 9:53 pm

Bem verdade.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » sábado abr 05, 2008 4:01 am

Razor Escreveu:Ainda no outro dia, num fórum estrangeiro onde estou inscrito, alguém chamava a atenção para o facto de os melhores albuns - "Under the Moonspell" e "Wolfheart" - serem aqueles onde toca o Tann dos Ironsword...

E o facto de lá estar nesses álbuns o Mantus tb me parece relevante... acho que foram 2 pesos pesados que juntos fizeram alguma diferença.
O WOLFHEART é um excelente álbum!!

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes