Moonspell

moonspell

anno sathanae
17
3%
under the moonspell
58
12%
wolfheart
237
48%
irreligious
69
14%
pecado
17
3%
butterfly fx
9
2%
darkness and hope
13
3%
antidote
35
7%
Memorial
38
8%

Total de votos: 493

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » terça jan 22, 2008 2:20 am

nao consigo escolher um... gosto do wolfheart e tb muito do antidote. nao sei se sou anormal mas acho o butterfly FX grande album...

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Mensagempor apok » terça jan 22, 2008 7:27 pm

"Virando costas ao mundo! Orgulhosamente sós! Gloria antiga... volta a nóóóóóóóóóóóóóós! Alma mater!"

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » quinta jan 24, 2008 9:24 pm

under the moonspell

Heart Of Winter
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 25, 2007 6:44 pm

Mensagempor Heart Of Winter » quinta jan 24, 2008 10:32 pm

Darkness and Hope... Foi o que me fez começar a ouvir moonspell

Mortem
Registado: domingo dez 23, 2007 5:14 pm

Mensagempor Mortem » sábado jan 26, 2008 12:50 am

Os Moonspell são deuses, são uma banda fabulosa, gosto de tudo deles, desde os temas de Gothic metal mais calmos aos de Black Folk e Dark Metal, penso que todos os albuns são diferentes,tendo sempre um pontinho do que é Moonspell, votei no Antidote porque foi o que mais me marcou.Mas gosto de tudo.

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » sábado jan 26, 2008 1:43 am

Memorial, Memorial, Memorial!!!
Este é, para mim...o melhor álbum de Moonspell, o melhor álbum do metal Português, e um dos melhores ábuns de Death/Doom metal do mundo.
Alea jacta est

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo jan 27, 2008 3:50 pm

ScDaymon Escreveu:Memorial, Memorial, Memorial!!!
Este é, para mim...o melhor álbum de Moonspell, o melhor álbum do metal Português, e um dos melhores ábuns de Death/Doom metal do mundo.
Alea jacta est

Death/Doom? Nesse caso estarias a comparar o Memorial por exemplo com o Renounce de Process of Guilt. Acho o Memorial algo dificil de classificar em termos de estilo mas Death Doom não é de certeza, Gothic Death metal ou alguma cena do género, até que tem algumas parecenças com o Atlantis de Atrocity

OfShadesAndBlood
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:42 am
Contacto:

Mensagempor OfShadesAndBlood » domingo jan 27, 2008 7:52 pm

Irreligious
Imagem

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » segunda jan 28, 2008 6:25 pm

X-FrEaK Escreveu: Death/Doom? Nesse caso estarias a comparar o Memorial por exemplo com o Renounce de Process of Guilt. Acho o Memorial algo dificil de classificar em termos de estilo mas Death Doom não é de certeza, Gothic Death metal ou alguma cena do género, até que tem algumas parecenças com o Atlantis de Atrocity

Enfim... em geral, é dificil classificar bandas e álbuns, e isso dá azo á velhinha querela sobre os estilos musicais, e as batalhas entre fãs dos mesmos.
Contudo, para efeitos de catálogo, é de certo modo algo necessário.
Certamente que o Memorial tem muitas caracteristicas de Gothic Metal, mas para mim não é descabido dizer que o Memorial é também um álbum de Death/Doom metal.
E já agora, para mim Process of Guilt é Doom Metal e ponto final.
Concordarás contudo, que o Renounce e o Memorial se tocam em vários pontos. (Não estando eu a dizer que são álbuns idênticos, e de estilos encerrados apenas naquele catalogo).
Será errado dizer que Moonspell e Process of Guilt tem imensas caracteristicas com bandas tão diversas como por exemplo: Opeth; Katatonia; Shining; My Dying Bride; Amorphis; Saturnus; Swallow the Sun; Daylight Dies; Slumber; November's Doom etc, etc, etc ???
São bandas muito diferentes, mas que tem uma tangência muito especifica.
Portanto, como ponderadamente admitirás, não podes afirmar sem mais, que o Memorial não é um álbum de Death/Doom "de certeza".
Digamos então, em beneficio da dúvida, que o Memorial é um álbum de Death/Doom/Gothic Metal...

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » terça jan 29, 2008 5:40 pm

Wolfheart! :headbanger:
You would trade every truth for hollow victories.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça jan 29, 2008 8:16 pm

ScDaymon Escreveu:
X-FrEaK Escreveu: Death/Doom? Nesse caso estarias a comparar o Memorial por exemplo com o Renounce de Process of Guilt. Acho o Memorial algo dificil de classificar em termos de estilo mas Death Doom não é de certeza, Gothic Death metal ou alguma cena do género, até que tem algumas parecenças com o Atlantis de Atrocity

Enfim... em geral, é dificil classificar bandas e álbuns, e isso dá azo á velhinha querela sobre os estilos musicais, e as batalhas entre fãs dos mesmos.
Contudo, para efeitos de catálogo, é de certo modo algo necessário.
Certamente que o Memorial tem muitas caracteristicas de Gothic Metal, mas para mim não é descabido dizer que o Memorial é também um álbum de Death/Doom metal.
E já agora, para mim Process of Guilt é Doom Metal e ponto final.
Concordarás contudo, que o Renounce e o Memorial se tocam em vários pontos. (Não estando eu a dizer que são álbuns idênticos, e de estilos encerrados apenas naquele catalogo).
Será errado dizer que Moonspell e Process of Guilt tem imensas caracteristicas com bandas tão diversas como por exemplo: Opeth; Katatonia; Shining; My Dying Bride; Amorphis; Saturnus; Swallow the Sun; Daylight Dies; Slumber; November's Doom etc, etc, etc ???
São bandas muito diferentes, mas que tem uma tangência muito especifica.
Portanto, como ponderadamente admitirás, não podes afirmar sem mais, que o Memorial não é um álbum de Death/Doom "de certeza".
Digamos então, em beneficio da dúvida, que o Memorial é um álbum de Death/Doom/Gothic Metal...

pah concordo contigo, eu geralmente para rotular um album/banda, comparo o som com uma banda que conheça do estilo e conhecendo algumas caracteristicas do genero, e o Memorial é um album diferente, dai a minha dificuldade em classifica-lo, pelo que ha que ir buscar a varios estilos as diferentes caracteristicas, como sejam as vozes femininas, teclados, lyrics(sebem que as letras pouco ou nada me dizem na musica em geral), etc.
Dai eu dizer que nunca diria que é um album de Death/Doom, porque normalmente dentro desse genero estao catalogadas bandas como My Dying Bride, early Anathema e Katatonia etc etc, mas sim realmente tens razao ao rotula-las como Doom...pah as classificaçoes sao quase como as opinioes e os cus

paganfolk
Participante
Registado: quarta jan 30, 2008 9:57 am
Contacto:

Mensagempor paganfolk » quarta jan 30, 2008 9:14 pm

Eu votei para o irreligious mas gosto muito dos principios... anno satanae e under the moonspell hehehe gosto quando o som nao presta hehehe :headbanger:

night-witch
Registado: domingo ago 26, 2007 3:27 pm

Mensagempor night-witch » quarta jan 30, 2008 10:59 pm

Wolfheart sem sobra para dúvidas.. O único que ainda vou ouvindo deles...
"the dreamer is never alone.. always trying to catch the moon"

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sexta fev 01, 2008 8:27 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:É óbvio que o Wolfheart vai rebentar com isto. É para mim o melhor álbum de metal português de sempre e um dos melhores álbuns de metal que jamais ouvi.

Deixei de seguir Moonspell após o Irreligious mas o Darkness and Hope agarrou-me fortemente de novo e o Antidote confirmou que esta banda tinha voltado a estar nas minhas preferências.

Melhor concerto.... provavelmente a apresentação do Darkness and Hope no dia 31 de Outubro no Coliseu de Lisboa, numa noite memorável em que conheci o Bairro Alto pela primeira vez e muita coisa estranha aconteceu! (e mais pormenores não posso dar)

Tenho pena de não os ter "apanhado" ao vivo quando o wolfheart saiu...

No Bairro Alto acontece sempre muuuita coisa estranha, portanto o que quer que tenha sido, é perfeitamente normal.. :lol: :lol: :lol:
Deus Vive, Satã também!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta fev 01, 2008 10:26 pm

X-FrEaK Escreveu:

É interessante abordar estas questões e perceber as diferentes perspectivas de cada um ao ouvir o mesmo álbum.

De facto, o Memorial, como grande parte dos álbuns de Moonspell, é muito difícil de catalogar. Mas quanto ao death/doom....não consigo encontrar nenhuns elementos caracterizadores de doom no álbum. E mesmo de death, enfim...
Dadas as origens dos Moonspell e mesmo o tipo de vocalizações do Fernando, diria que terá uma pontinha black metal. Portanto, iria mais para o black/gothic metal.

Apenas a minha opinião. :wink:

Ah, e votei no Irreligious. Eu adoro todos os álbuns (excepto o Butterfly Effect :? ). Votei neste porque é aquele que, independentemnte do que oiça no momento e do estado de espírito, adoro sempre ouvi-lo.

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes