Mourning Lenore - Novo tema online!!!
- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Re: Mourning Lenore - «Loosely Bounded Infinities» lançado pela Major Label Industries em Setembro | Pre-orders já disponíveis!
As minhas rezas foram ouvidas. lol. Aquelas clean vocals surpreenderam-me.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
-
- Participante
- Registado: quinta jul 01, 2010 3:39 pm
- Contacto:
Re: Mourning Lenore - «Loosely Bounded Infinities» lançado pela Major Label Industries em Setembro | Pre-orders já disponíveis!
Boas pessoal
Daqui fala-vos Ricardo, baixista de Furious Fist, ouvi as cantigas no myspace gostei bastante da sonoridade e da produção! boa sorte para voces e promovam os espectaculos para nos encontrar-mos!
Daqui fala-vos Ricardo, baixista de Furious Fist, ouvi as cantigas no myspace gostei bastante da sonoridade e da produção! boa sorte para voces e promovam os espectaculos para nos encontrar-mos!
- João Arruda
- Metálico(a)
- Registado: segunda out 30, 2006 11:15 pm
Tema «Contours of a Dream» completo online no Myspace
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Re: Mourning Lenore - Tema «Contours of a Dream» do novo álbum disponível na integra no Myspace!
Muito bem conseguida!
Tirando as vozes limpas (que acho demasiado trabalhadas em estúdio - prefiro sempre algo mais natural/cru/apenas com ligeiro reverb) acho que esta musica tem alguma identidade. O riff com os harmónicos(lá para os 6m) tem a sua aura de sonho que me agradou bastante.
Acho que esta malha mostra um equilíbrio muito maior em comparação ao Split. Do que me lembro das malhas do álbum (restantes) que cheguei a ouvir - esta era a que tinha mais promessa e sinceramente espero que a banda no futuro continue mais por este caminho emocional e bastante português.
Bem jogado.
Tirando as vozes limpas (que acho demasiado trabalhadas em estúdio - prefiro sempre algo mais natural/cru/apenas com ligeiro reverb) acho que esta musica tem alguma identidade. O riff com os harmónicos(lá para os 6m) tem a sua aura de sonho que me agradou bastante.
Acho que esta malha mostra um equilíbrio muito maior em comparação ao Split. Do que me lembro das malhas do álbum (restantes) que cheguei a ouvir - esta era a que tinha mais promessa e sinceramente espero que a banda no futuro continue mais por este caminho emocional e bastante português.
Bem jogado.
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Re: Mourning Lenore - Tema «Contours of a Dream» do novo álbum disponível na integra no Myspace!
Tive a ouvir a nova música, tá muito boa
Cheira me que é daqueles álbuns que vou ter mesmo de comprar

Cheira me que é daqueles álbuns que vou ter mesmo de comprar
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- João Arruda
- Metálico(a)
Gostei da Contours of a Dream é realmente viciante.
vou comprar o álbum.
vou comprar o álbum.
- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Bem fiz a pré-order do vosso álbum como era obvio,lol e esta sem dúvida muito bom. Surpreendeu-me por ser algo que tem momentos que dá para estar completamente em Headbanging como por momentos estamos a viajar com aqueles riffs. Sem dúvida que a Contours of a Dream é a minha faixa de eleição. Parabéns pela boa estreia.
Agora venha ai uma tour de promoção do álbum
Agora venha ai uma tour de promoção do álbum

Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
- BlackUnicorn
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
Mourning Lenore a fechar o programa Alta Tensão da Antena 3 de 13 de Outubro de 2010 com "Unchained":
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.p ... &dif=radio
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.p ... &dif=radio
João Arruda Escreveu:Álbum já nas lojas
Onde? Uma PM vinha a calhar!

- João Arruda
- Metálico(a)
Algumas lojas, sites, distros que, so far, têm o álbum à venda (links directos no nosso Myspace):
Portugal:
Fnac
Global Tone
USA:
The Omega Order
CM Distro
Germany:
Black Legion Shop
Twilight-distribution
Prevision music
Supreme Chaos Records
Blackscaped
Darkness
Metalbörse
Canada:
NHR Records Shop
Amazon.ca
UK:
CD Market
Japan:
HMV Japan
Italy:
Negative
Austria:
psycheDOOMelic shop
Belgium:
Cosmox
Netherlands:
Dis-order
Switzerland:
Soundmedia
Portugal:
Fnac
Global Tone
USA:
The Omega Order
CM Distro
Germany:
Black Legion Shop
Twilight-distribution
Prevision music
Supreme Chaos Records
Blackscaped
Darkness
Metalbörse
Canada:
NHR Records Shop
Amazon.ca
UK:
CD Market
Japan:
HMV Japan
Italy:
Negative
Austria:
psycheDOOMelic shop
Belgium:
Cosmox
Netherlands:
Dis-order
Switzerland:
Soundmedia
- BlackUnicorn
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
Novo Layout
Custou mas está pronto o novo layout do nosso MySpace. Quem quiser dê uma vista de olhos, serve também de cartão de visita para mim, dispondo agora os meus serviços para design de MySpace à comunidade em geral.
-> MySpace
-> MySpace
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Já todos devem ter reparado na quantidade (qualidade) de bandas portuguesas de Doom/Death Metal ou só Doom nalguns casos: Before The Rain, Insaniae, Process Of Guilt, Löbo, Why Angels Fall, agora é a vez dos lisboetas Mourning Lenore, o nosso país tem um excelente “leque” no que toca ao estilo, que é dos meus géneros preferidos. Os Mourning Lenore formaram-se em 2008 pela principal “figura” da banda João Galrito, em 2009 lançaram uma Split com os Insaniae intitulada “Daemonium 3rd Anniversary Celebration” que, se querem que vos dia, nem me aqueceu nem arrefeceu, a sonoridade dos Mourning Lenore tinha muita qualidade, mas não era nada de novo, não tinha assim muito de originalidade, mas passado um ano lançam “Loosely Bounded Infinities” que são 6 temas de Doom/Death Metal com alguma partes espectaculares de Post Rock, era um dos lançamentos que mais estava à espera este ano, os 2 últimos temas são da Split, que, para este álbum foram regravados.
Na minha opinião houve uma grande evolução da Split para o álbum em todos os aspectos: a qualidade melhorou, as músicas têm mais sentimento, a originalidade e inovação aumentaram muito. As músicas são longas mas não são secantes, muito pelo contrário, mudam muitas vezes de sonoridade e ritmo. As influências, temos várias: Mourning Beloveth, Process Of Guilt, Anathema, Novembers Doom, Paradise Lost. Todo este trabalho é marcado por uma atmosfera como a de uma manhã fria, até se pode ver na capa do álbum, traduz muito bem aquilo que são as músicas. Saiu no Outono, a época ideal, dias nublados, cinzentos, com pouco sol, tudo isso se traduz nos sentimentos que encontramos nas músicas: tristeza, solidão, raiva, desespero…
O álbum começa da melhor maneira, com “Contours Of A Dream” é na minha opinião a melhor música do álbum, a parte do “found again” é linda, é uma música muito boa, todas as partes estão muito bem conseguidas, é uma música lenta e um bocado triste e com momentos de solidão, os guturais de João Galrido são espectaculares, o instrumental é muito bom e muito bonito, e aquelas partes com a “voz” limpa são demais, uma grande aposta da banda que resulta na perfeição, também tem grandes leads de guitarra, aquela parte da melodia no fim é linda! A próxima música é boa, tem qualidade, só que na minha opinião algumas partes não estão tão bem conseguidas como noutras músicas, posso dizer que gosto do instrumental no início e da voz, estão muito bons, embora fique por aí. O tema seguinte “Everlasting” é um excelente tema, começa com um grito de desespero e solidão tal que só quem já sentiu é que consegue imaginat alguma coisa assim, é incrível, a partir dos 2,49 minutos tem um solo de guitarra (lento) muito bom, e o riff final da guitarra é espectacular, a melhor maneira de acabar uma música, é daqueles riffs que uma pessoa pensa que nunca iria ouvir. “Unchained” outro grande tema, começa com os excelentes guturais de João e depois vem uma voz a “puxar” mais para o Post Rock, muito bonita, excelente, não tem explicação, o refrão é fantástico “All the pain that I feel / is still too much” combina na perfeição com os guturais, e aquela parte mais ou menos a meio, ambiental, é espectacular, fico todo possuído quando a ouço, adoro, faz-me lembrar Alcest, esta banda é capaz de juntar muitos géneros e sonoridades que resultam na perfeição, é a minha segunda preferida destes senhores, pronto, só por curiosidade no baixo é uma rapariga: Joana Martins. Para terminar temos duas faixas bónus: “Rain's Seduction” e “Patterns Of Emptiness” da Split com Insaniae, dois bons temas, embora na minha opinião não estejam ao nível do resto do álbum, a sonoridade é mais Melodic Death do que propriamente Doom/Death, mas são faixas bónus, de uma maneira geral não fazem parte deste trabalho.
Os Mourning Lenore estrearam-se da melhor maneira, um excelente álbum de estreia cheio de qualidade e originalidade, mais uma banda excelente no mundo do Doom/Death português e talvez mundial.
in http://joaonvno2009.blogspot.com/
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- João Arruda
- Metálico(a)
Re: Mourning Lenore - Álbum já à venda | Novo Myspace Layout
À venda no concerto do próximo Sábado (11 Dezembro - Revólver Bar, Cacilhas - com Concealment e Shadowsphere):

- João Arruda
- Metálico(a)
Re: Mourning Lenore - Álbum já à venda | Novo Myspace Layout
Comunicado
Os Mourning Lenore vêm por este meio anunciar que devido a divergências várias, a banda seguirá o seu caminho sem o vocalista/guitarrista João Galrito. No entanto, a banda honrará os compromissos previamente assumidos e não cancelará nenhum dos dois concertos confirmados - 19 de Março (Side B) e 25/26 Março (Moita Metal Fest). Em ambos os concertos a posição de João Galrito será colmatada pela presença em palco de um convidado muito especial cujo nome será anunciado brevemente e certamente não deixará ninguém desapontado.
Entretanto encontram-se abertas as audições para o(s) lugar(es) definitivo(s) de vocalista/guitarrista. Os interessados deverão dirigir-se directamente à banda através do endereço de e-mail: mourning.lenore@gmail.com.
Aproveitamos também esta oportunidade para desejar o melhor ao João Galrito e aos seus Alchemist, Pestiência e Amarionette.
Os Mourning Lenore vêm por este meio anunciar que devido a divergências várias, a banda seguirá o seu caminho sem o vocalista/guitarrista João Galrito. No entanto, a banda honrará os compromissos previamente assumidos e não cancelará nenhum dos dois concertos confirmados - 19 de Março (Side B) e 25/26 Março (Moita Metal Fest). Em ambos os concertos a posição de João Galrito será colmatada pela presença em palco de um convidado muito especial cujo nome será anunciado brevemente e certamente não deixará ninguém desapontado.
Entretanto encontram-se abertas as audições para o(s) lugar(es) definitivo(s) de vocalista/guitarrista. Os interessados deverão dirigir-se directamente à banda através do endereço de e-mail: mourning.lenore@gmail.com.
Aproveitamos também esta oportunidade para desejar o melhor ao João Galrito e aos seus Alchemist, Pestiência e Amarionette.
Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes